Compro de Quem Faz: valorizando produções e artistas regionais.

Constantemente recebemos notícias sobre a exploração de mão-de-obra na produção de roupas, calçados, acessórios, etc. Seja na China ou no Brasil - principalmente em São Paulo  – grandes marcas aproveitam-se da semiescravidão na produção de seus produtos, em busca da redução de custos e consequentemente, maior lucro.
Mas há, por outro lado, empresas que têm a preocupação de agregar valor em todos os processos da realização de seus produtos. Muitas vezes elas estão bem próximas e nem nos damos conta disso.
Pensando nisso, o blog Apenas Dezesseis também entrou no movimento Compro de Quem Faz uma campanha para valorizar àqueles que produzem com suas próprias mãos.
A diferença dessas empresas é que seus produtos são, geralmente, exclusivos e limitados. São empresas que alimentam o sonho de seus idealizadores e eles repassam isso em seus produtos.  
E a vantagem para nós é que, além do consumo mais consciente e responsável, podemos fugir da idéia de que devemos usar a mesma roupa, fabricadas pelas mesmas pessoas, vendidas nos mesmos lugares.

Valorizem as produções e artistas regionais. Compre de quem faz.

Para saber mais sobre a campanha clique aqui.

Potagem da Tati.


Um Comentário

  1. EMBORA EU N SEJA UMA ADOLESCENTE GOSTEI MUITO DO TEU BLOG

    ResponderExcluir

ooi *w* que bom que veio visitar o blog! Mas não saia sem comentar quero saber o que achou. Deixe seu comentário e o link do seu blog, para eu retribuir a visita. Kissu ;*