jump from paper | via Tumblr
Foto: we heart it

Olááá :) Eu sei que esse post ta meio atrasadinho, mas antes tarde do que nunca né? Bom, pra quem a companha a página do blog, sabe que eu ainda não vou voltar completamente com o blog, por falta de tempo, pois comecei a trabalhar, mas vou deixando algumas postagens prontas.
Bom, as aulas ainda não voltaram definitivamente por conta do carnaval e tudo mais, mas ainda assim separei algumas dicas pra ajudar vocês, não são as melhores dicas do mundo hahah são dicas simples, mas que ajudam bastante..

Material escolar!
As aluas já vão começar então organize suas coisas, mochila, cadernos, livros e principalmente sua mesa de estudo. Ela será sua companheira durante o ano letivo.

Tenha uma agenda! 
Não tire ela da mochila nunca! Sério gente, eu sou muito esquecida ainda mais quando os professores passavam muitos trabalhos de uma vez só. Eu anotava tudo, tudo mesmo, trabalhos, atividades, provas,  Eu até colei meu boletim na agenda (pode parecer idiotice, mas ajudou), eu sou muito preguiçosa então como eu sempre levava o boletim comigo eu  podia ver a qualquer hora em qual matéria eu tinha que me esforçar mais.

Escola nova!
Se você for tímida como eu, chegue mais cedo na escola nova, assim você vê como são as pessoas. Não fique isolada e se misture! Você vai achar um grupinho que combina com você. Mas antes de tudo seja você mesma.

Hora da prova!
Faça resumos, leia os textos do caderno, livro e apostilas e faça resumos, estudem a partir desses resumos, comigo funcionava, quem sabe dá certo com vocês!

Repeti de ano!
Seja mais esforçada estude, monte grupos de estudos, leia livros, revise a matéria do dia! Quando eu repeti de ano eu fiquei meio triste, mas eu ja sabia o motivo da reprovação então não foi surpresa, mudei de escola e vi a reprovação como uma oportunidade de aprender de novo o que eu não tinha aprendido no ano anterior.

Bom, essas foram algumas dicas, eu espero que ajude :3

Também podem me achar aqui ó:  Twitter ♥ Youtube ♥ Facebook


Deixe um comentário

ooi *w* que bom que veio visitar o blog! Mas não saia sem comentar quero saber o que achou. Deixe seu comentário e o link do seu blog, para eu retribuir a visita. Kissu ;*