Typing
Foto: we ♥ it
Eu acredito que não existe uma fórmula pra se ter um blog de sucesso, até porque muitos blogs são conhecidos hoje em dia e cada um aborda um assunto diferente, e isso é o que realmente vale. Mas sinceramente eu admito que sou um pouco exigente com blogs, tanto que nunca participo dessas correntes do tipo, a pessoa que organiza a corrente te manda uma lista com os blogs participantes e você tem que seguir todos, isso mesmo todos ou então está fora, por um lado é legal porque você passa a conhecer novos blogs, mas por outro é ruim, porque sempre vai ter um blog na lista que você não vai gostar ou não vai se identificar com nele, e você vai ser obrigada a seguir, se tem uma coisa que eu odeio é fazer as coisas porque estão me obrigando, por esse motivo nunca participo. Mas vamos ao foco principal dessa postagem, O que me leva a gostar de um blog?

NOME
O nome tem que ser algo que chame a atenção do leitor, uma coisa simples, original e fácil de lembrar. Em português de preferencia, o primeiro nome desse blog era "Eu tinha apenas dezesseis" é um nome fácil de ser lembrado? É, mas era muito grande, então reduzi para "Apenas Dezesseis" se você chegou agora no blog, por acaso, eu vou explicar o porquê desse nome, eu já tinha pensado em vários nomes para o blog, nomes bons e criativos, mas ainda não era o que eu queria, e como sempre, eu estava ouvindo música e daí veio à inspiração para o nome do blog, dessa música. A inspiração para o nome de um blog pode vir de qualquer lugar, um dia especial da sua vida, um livro, um filme, uma música. Mas lembre, o nome tem que ser memorável hahah

LAYOUT
Cada um tem um gosto pra layout, eu prefiro layouts simples com coroes que ornem entre si, sem muita frescurite sabe? Com uma fonte básica e em tamanho médio, o principal problema que eu vejo em muitos blogs hoje em dia é uma fonte exageradamente grande ou uma fonte exageradamente pequena, poxa gente aumenta um pouco essa fonte aí eu não enxergo cara! O blog é legal o layout é perfeito as postagens são bem feitas, mas eu não consigo ler, se toda vez que eu entrar em um blog e tiver que aumentar o zoom em 125% não vai dar né?

MÚSICA
Sim, ainda tem gente que coloca música automática no blog, nada contra música no blog, até porque alguns blogs tem rádio que pra você ouvir enquanto navega, mas automático não dá né? Eu perdi a conta de quantas vezes eu levei susto de madrugada por conta de música automática nos blogs. Então a dica é, musica só se for em uma page separada ou sem player automático.

CONTEÚDO/POSTAGENS
O assunto é interessante, a imagem que está ilustrando a postagem tem a ver e é de boa qualidade, e os erros de português? Cadê? Não tem, ganhou meu coração. É claro que mesmo revisando as postagens antes de publicar sempre tem um errinho que passa despercebido, isso é normal, todo mundo erra, mas tem gente que exagera, vamos combinar.

DEIXA EU TE CONHECER MELHOR?
Nada melhor do que você gostar de um blog e de uma blogueira e poder saber mais sobre ela, as pessoas veem o blog como uma coisa comercial, mas os blogs começaram como um diário, onde a pessoa contava mais sobre ela, o dia dela, os gostos e tal, e acho que isso tem que continuar. Eu como leitora gosto de saber mais sobre a vida das blogueira ou blogueiro que eu acompanho, é claro que tudo tem um limite, mas não custa nada deixar a gente se sentir mais pertinho de quem a gente gosta e admira.

Já que veio até aqui não saia sem comentar. Quero muito saber sua opinião :)

Você também pode me encontrar aqui ó:  Twitter ♥ Youtube ♥ Facebook


4 Comentários

  1. Gostei muito de saber sobre como um blog te interessa, e concordo com tudo... Nãos ei se meu esta adequado , mas tento melhorar . Gostaria que você o visita-se e comenta-se sobre o que achou, obrigado.
    http://justbel1eve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mas é assim mesmo Bru, temos que tentar melhorar a cada dia :)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você em tudo! E continue assim, está de parabéns!
    http://dezesseis-faces.blogspot.com/

    ResponderExcluir

ooi *w* que bom que veio visitar o blog! Mas não saia sem comentar quero saber o que achou. Deixe seu comentário e o link do seu blog, para eu retribuir a visita. Kissu ;*