Oi gente! Já faz um tempinho que não faço postagens relacionadas a blogosfera né? Então vamos por partes, vocês com certeza devem conhecer a página SOS Blogueira onde as meninas dão dicas pra blogueiras iniciantes e até as que ja tem um pouquinho de experiencia, recentemente a Larissa Mendes dona da página criou  essa tag para as blogueiras interagirem e se conhecerem melhor.


1- Quando você se tornou blogueira? Como teve essa idéia? O que te motivou?
Bom, eu tinha mais ou menos 11 anos na época, e era mais um diário onde eu contava sobre o meu dia e postava musicas que eu gostava.

2- Quais foram suas maiores dúvidas sobre blogs no início e como você as solucionou?

Eu queria ter um layout legal, se eu não tivesse um lay que me agradava eu quase não tinha vontade de postar e até hoje sou assim. Eu não sabia nada de html então o que me salvava eram os blogs de tutoriais e utilitarios.

3- Quais os tipos de blogs que você acompanha e como prefere que eles sejam? Cite várias características de como é um blog te agrade.
Gosto de blogs com assuntos variádos, onde voce encontra tudo em um só lugar sabe?
Pra eu acompanhar um blog ele tem que ter um layout legal como cores que combinem, letra mediana (pq sou ceguinha u_u)

4- Comente o que você pensa sobre os assuntos:
* Ganhar dinheiro com o blog
Acho válido desde que a pessoa não fique mendigando por parcerias/seguidores/curtidas. O blog cresce aos poucos e dá muito trabalho manter um blog e a pessoa tem que gostar muito de blogar. Então acho válido se for mereçido. 

* Grupos de Blogueiras

Antes as meninas que participavam discutiam sobre assuntos recionados a blog e até mesmo coisas da vida pessoal delas, mas todo mundo se ajudava. Hoje, isso mudou, só vejo pessoas atrá de numeros maiores de seguidores e atrás de parceirias pra ganhar algo em troca

* Métodos de divulgação
Bom, eu continuo com o método antigo, divulgo no twitter, na fan page e sempre deixo o link do blog no final de um comentário em outros blogs que acompanho  As vezes da certo no grupos de divulgação do facebook, mas é bem as vezes e sempre rola um spam nos comentários.

5- Das blogueiras mais famosas, quais são as características que mais te inspiram? Por quê?

Não só nas famosas, mas também nas que estão começando, quando ela não força a barra sabe, quando são elas mesmas, e tem blog porque gostam e não pra ganhar fama ou dinheiro em troca.

6- Quando o assunto é Blogueiras, quais as coisas boas e ruins que vêm à sua mente? Cite 3 de cada!
Boas: Fotos inspiradoras, videos/postagens que fazem voce se sentir amiga delas e quando dão dicas pra ajudar quem ta começando.

Ruins: Deixar um comentario nada a ver só pra divulgar o blog nas postagens alheias, plágio e colaboradores que simplesmente somem sem dar explicação.

7- Pra você, é importante ajudar as blogueiras mais novas? Quais seus métodos para ajudar essas pessoas?
É bem dificil eu fazer postagens com dicas mas as vezes faço, até porque eu acho que tenho muito pra aprender ainda. Mas sempre que dá compartilho coisas que aprendi e de certa forma essa tag ja é um jeito de ajudar outras blogueiras.

8- No que você acha que a blogosfera esteja mais precisando de um SOS? (vulgo, de um help! hehe)
Sinceramente? Agradeceria se essa meninas que se dizem blogueiras atras de fama sumissem da blogosfera.

9- Se a página SOS Blogueiras alguma vez postasse um print e você reconhecesse que é de alguma coisa que você fez de "errado", como lidaria com a situação? (Você pode optar responder algo do tipo: Eu acredito que nunca pararia em um print da página, pois meu comportamento não oferece motivos)
Acho muuuito dificil isso acontecer, mas nunca se sabe né? hahah 

10- Se você tivesse a oportunidade de ter alguns minutos para discursar em um evento de blogueiras, o que você julgaria importante que estivesse na sua fala? (Se quiser, escreva o tal discurso hehehe é com você!)
Leia as respostas das perguntas acima :) hahahah

Também podem me encontrar aqui ó:  Twitter ♥ Youtube ♥ Facebook ♥ Tumblr


Deixe um comentário

ooi *w* que bom que veio visitar o blog! Mas não saia sem comentar quero saber o que achou. Deixe seu comentário e o link do seu blog, para eu retribuir a visita. Kissu ;*